Entretenimento

Projeto incentiva troca de livros em praça

Essa é a ideia do projeto Amigo Oculto do Livro que neste ano será na praça Mirandinha

Dar e receber um livro de presente no fim de ano. Essa é a ideia do projeto Amigo Oculto do Livro que neste ano será na praça Mirandinha, no dia 9 de dezembro, às 17 horas, e na praça Mané Garrincha, no dia 15 deste mês, também às 17 horas.

A iniciativa do Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, é realizada desde 2005, em Boa Vista, em parceria com o Coletivo Caimbé.“É a primeira vez que faremos em dois lugares diferentes, para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar”, informou o idealizador da iniciativa, escritor Aldenor Pimentel.

Qualquer pessoa pode participar gratuitamente, basta levar pelo menos um livro usado, para que o presenteado possa escolher. As crianças que participarem da brincadeira trocarão livros entre elas. O sorteio dos nomes será feito na hora. “A proposta é que a pessoa dê de presente um livro que já tenha lido e não queira mais, para não haver custo nenhum. Mas pode dar livro novo também”, explicou Pimentel.

Após a brincadeira, haverá ainda espaço para venda e escambo de livros, além de piquenique. “Por isso, quem puder, leve toalhas e lanche”, orientou organizador.