Cultura

Programação dedicada às crianças terá palco para novos talentos musicais

Palco para novos talentos musicais, oficina de robótica do Sesi, pintura, escultura de balões, interação com personagens infantis fazem parte da programação

O mês mais divertido do ano começou e a programação alusiva ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é extensa no Pátio Roraima Shopping: “Igarapezinho Musical”, oficina de robótica, pintura, esculturas de balões e interação com personagens infantis. Tudo isso vai acontecer no shopping de forma gratuita, com a programação tendo início na sexta-feira (05) e encerrando no dia 14 de outubro. 

A primeira atração para o público infantil será o projeto “Igarapezinho Musical”, fruto de uma parceria entre o shopping e o Instituto Boa Vista de Música (IBVM). “O Igarapé Musical é um projeto fixo do Instituto, que tem como proposta disponibilizar um palco aberto aos músicos com toda estrutura necessária, a fim de estimular diversas manifestações musicais na cidade, valorizando e difundindo a cultural musical roraimense. Dessa vez, esse projeto vai atingir um público diferente: as crianças”, detalhou Fernanda Agapito, gerente de eventos do IBVM. 

Para o “Igarapezinho Musical”, será montado um palco na praça de alimentação, que ficará disponível para a apresentação de crianças na sexta-feira (05), a partir das 19h. No outro dia, a programação continua com uma oficina de robótica, ministrada por professores do Serviço Social da Indústria (Sesi). Segundo a diretora em exercício da Escola do Sesi, Gardênia Cavalcante, o objetivo da oficina é oportunizar para toda a comunidade um primeiro contato com esse universo da tecnologia. 

“Os participantes poderão construir e fazer a programação de robôs, com o apoio da nossa equipe, ou seja, vão participar, na prática, de todo o processo da robótica. Além do conhecimento em si, existem benefícios intrínsecos à atividade como a socialização, por meio do trabalho em equipe, melhoria na desenvoltura, resolução de problemas e pensamento lógico. A robótica é uma tendência mundial no mundo do trabalho, é imprescindível que as crianças tenham contato com essa realidade”, disse. 

A oficina de robótica é voltada para crianças e adolescentes, na faixa etária entre 9 a 16 anos. Cada aula terá duração de uma hora e meia. Ao todo, serão três turmas durante o sábado. A oficina de robótica voltará a acontecer, também de forma gratuita no shopping, nos dias 20 de outubro, 13 e 17 de novembro, já fora da programação alusiva ao Dia das Crianças. Vale ressaltar que a inscrição deve ser feita na hora. 

No domingo (07), o shopping vai promover uma tarde recreativa. Às 17h haverá profissionais fazendo esculturas de balões para as crianças e, às 18h, haverá pintura infantil. A programação volta a se repetir na próxima sexta-feira (12), sempre com a presença de personagens infantis, que farão interação com as crianças. No dia 12 também haverá exposição de miniaturas de colecionadores do grupo Hobby Roraima. 

A programação foi idealizada pela equipe de Marketing do Pátio Roraima e, segundo a analista Patrícia Sifuentes, o shopping é um hub social, um espaço de socialização, onde as pessoas buscam se divertir, ou seja, eventos voltados para o público infantil findam por atrair famílias inteiras ao empreendimento. 

“Com as atrações para as crianças, recebemos no shopping toda a família, criando excelentes oportunidades de vendas para os nossos lojistas. E também têm aqueles pais que gostam de se divertir junto com os filhos. Para isso, temos o ‘Igarapezinho’, o cinema com grandes lançamentos e o nosso espaço como um todo. Pensamos em tudo com muito carinho e dedicação e vale reafirmar: é gratuito”, enfatizou Sifuentes. 

EXPOSIÇÃO FORÇA AÉREA – Nos dias 13 e 14 de outubro (sábado e domingo) vai acontecer no Pátio Roraima Shopping uma exposição da Força Aérea Brasileira (FAB), já antecipando as comemorações ao Dia da FAB, que é celebrado em 23 de outubro. Na ocasião, haverá um “Espaço Kids”, com pintura, leitura, recorte e informações educativas para as crianças, especialmente por conta da data comemorativa que homenageia o público infantil.