Geral

Programa completa cinco anos na programação da Rádio Folha

Programa é apresentado pela radialista Geysa Mattos a partir das 5 horas da manhã

Desde quando era AM, o programa ‘Manhã Sertaneja’ já fazia parte da programação da Rádio Folha, e agora com a mudança na frequência, o programa completa cinco anos de existência, oferecendo aos ouvintes, além de boa música, informação e notícias para o homem do campo.

Apresentado pela radialista Gaysa Matos, o Manhã Sertaneja reúne informação com variedades, onde os ouvintes podem participar ao vivo por telefone e até mesmo o WhatsApp e pedir o que querem escutar.

“Em fevereiro de 2014 iniciei nos quadros da Rádio Folha AM 1020 no programa Manhã Sertaneja aos domingos e hoje com o advento da 100.3 FM ganhamos um programa diário, para atender as manhãs da população roraimense” conta.

O programa possui vários quadros, entre eles, as Manchetes do dia, Previsão do Tempo, Notícias para o Homem do Campo e uma atenção especial aos aniversariantes do dia.

Geysa explica que a comunicação é uma de suas verdadeiras paixões. Formada em jornalismo, ela trabalha com rádio há mais de vinte anos. A frente do programa, ela explica que o dinamismo é o ponto forte da rádio, além da interação direta com o ouvinte.

O programa possui vários quadros, entre eles, as manchetes do dia, Previsão do tempo, Notícias para o homem do campo (Foto: Arquivo/Folha BV)

Segundo ela, a programação segue o perfil do ouvinte. “Realizamos uma pesquisa que traçou um panorama do perfil e dos hábitos do ouvinte, consumo do rádio em diferentes localidades, e o ouvinte da rádio Folha gosta de músicas sertaneja, são pessoas que moram no interior e usam a rádio como um meio de se manter interado nas notícias, pessoas que possuem esse costume e fazem questão de passar para as novas gerações” conta.Segundo a apresentadora, o programa mantém a mesma linha editorial desde o início, dando prioridade as notícias locais e conta com um público fiel apreciador de boa música. Para ela, o segredo do programa se manter tanto tempo no ar é ter uma ligação direta com os ouvintes, e que o sucesso é graças a eles, que acompanham desde o início.

“Além do público, pra ser um bom apresentador também é preciso ser apaixonado por rádio. Eu sempre tive esse costume, tenho fotos de crianças com o rádio do lado, me emociona lembrar desses momentos, é uma vida dedicada ao radiojornalismo. Agradeço aos meus queridos mentores Dr Getúlio e dona Nazaré Cruz, por estarem me dando oportunidade de continuar crescendo na comunicação do Estado, aos parceiros que divulgam seus produtos e serviços e ao público lindo que sem dúvida é a razão do nosso sucesso” finaliza.

Para participar do programa é só entrar em contato pelo telefone 36238801 ou pelo WhatsApp 991111794, ou também pelo email [email protected]. O programa também vai ao ar ao vivo pelo Facebook.