Cotidiano

Professores serão capacitados para trabalhar empreendedorismo no ensino fundamental

A metodologia prevê a capacitação dos professores com carga horária de 28 horas e será realizado de 23 de abril até 02 de maio.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciará o ciclo 2018 da metodologia “Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP” nesta segunda-feira, 22, que tem a finalidade de disseminar a cultura do empreendedorismo entre crianças e adolescentes do ensino fundamental para despertar e fortalecer o empreendedorismo.

A metodologia prevê a capacitação dos professores com carga horária de 28 horas e será realizado de 23 de abril até 02 de maio no prédio Airton Dias, rua Governador Aquilino da Mota Duarte, 1771, São Francisco.

A gestora do Despertar, Elissandra Costa, explica que embora a intenção seja colocar o empreendedorismo como parte do cotidiano dos estudantes, o programa está muito além de abrir ou gerenciar um negócio. A intenção do projeto é fazer com que os alunos entendam que a mudança de atitudes pode trazer resultados positivos tanto no rendimento escolar quando na vida pessoal.

“A ideia é que aprendam desde cedo a importância do planejamento, ordenação de ideias e assumam o controle de seus objetivos e atitudes. Essa é uma forma de ajudarmos a construir indivíduos mais independentes e proativos. Quando chegarem na vida acadêmica, terão as dificuldades amenizadas ao trabalhar com gestão, metas e decisões estratégicas. É nosso objetivo auxilia-los nesse processo para a vida adulta, como pessoas mais seguras, determinadas e responsáveis”, afirmou.

O curso é desenvolvido pelo Sebrae/RR por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora e envolve diversos parceiros.