Cotidiano

Professores pedem pagamento e melhores condições de trabalho

Além dos trabalhadores filiados ao Sinter, o ato desta segunda-feira, 14, também reúne membros da Organização dos Professores Indígenas (Opir)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) realiza neste momento uma mobilização em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), no Centro de Boa Vista. O ato dá continuidade às ações que a entidade vem realizando desde a última sexta-feira, 11.

Além dos profissionais filiados ao Sinter, o ato da manhã desta segunda-feira, 14, conta também com a participação de membros da Organização dos Professores Indígenas (Opir).

“A secretária [Leila Perussolo] nos informou que estaria saindo para uma série de reuniões, para resolver esse problema [necessidades da categoria], porque não é só o salário dos servidores. Tem muito mais coisa envolvida”, destacou o diretor-geral do Sinter, professor Flávio Bezerra.

Vale lembrar que assim como outras categorias, os profissionais da educação ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro, e o Governo do Estado já adiantou, em nota, que o pagamento será regularizado até esta terça-feira, 15.

A previsão é que o ato se encerre às 12h. Mais informações você a qualquer momento pela FolhaWeb.

Colaborou a repórter Yara Walker.