Cotidiano

Professores aguardam reunião para definir calendário escolar

A convocação da comissão de reelaboração foi publicada no início desta semana no Diário Oficial do Estado (DOE)

O Governo do Estado publicou o início desta semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria Nº 0201, que dispõe sobre a criação e designação dos servidores que vão atuar na Comissão de Reelaboração do Calendário Escolar 2019 da rede estadual de ensino.

De acordo com a portaria, a comissão é formada por 19 servidores. O grupo terá até o dia 21 para executar as ações previstas nas Diretrizes da Base Nacional Curricular e na lei complementar do Sistema de Educação do Estado de Roraima.

A reportagem consultou o diretor-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), professor Flávio Bezerra, que informou que os profissionais aguardam a convocação da titular da pasta, Leila Perussolo, para debater o calendário e outras questões pertinentes.

“Essa semana estive na Secretaria de Educação, cobrando a publicação da convocação dessa comissão e a reunião com os membros, mas não há ainda uma data definida. Esperamos que a secretária chame nos próximos dias esses professores, já que estamos atrasados e também existem outras demandas a tratar com a pasta, além do calendário escolar”, completou.