Cotidiano

Professor denuncia precariedade no atendimento hospitalar

Tarefa simples como a entrega de exames estariam demorando horas para serem entregues e o número de atendentes tem sido insuficiente para atender a grande demanda

A demora na realização de alguns serviços tem deixado usuários e acompanhantes de pacientes do Pronto Atendimento Cosme e Silva (PACS) irritados.

Tarefa simples como a entrega de exames, por exemplo, estariam demorando horas para serem entregues e o número de atendentes tem sido insuficiente para atender a grande demanda.

Em conversa com a FolhaWeb, o professor Robson Gomes informou que preciso ir a unidade para acompanhar uma amiga. Ambos teriam dado entrada na unidade por volta das 16h e que até às 21h32, os exames solicitados não haviam sido entregues.

“Demos entrada na unidade no período da tarde, pois minha amiga estava apresentando um quadro de fortes dores de cabeça e enjoo. Fizemos o hemograma completo e teste de gravidez, ou seja, era algo para ser bem rápido. No entanto, aquilo lá estava um caos e ficamos horas aguardando esse exame”, relatou.

Segundo Gomes, o exame solicitado seria levado para um médico particular, uma vez que tinha urgência em resolver o problema da amiga, não sendo atendido pelos profissionais da unidade.

“O que me revolta é que eles obrigam o paciente ficar a muito tempo por lá esperando o resultado do exame. Uma coisa simples, mas que não é feito como deve ser. Infelizmente isso evidencia o quanto a nossa saúde pública está falida”, completou.