Polícia

Presos fazem buraco próximo à guarita na Pamc

Mais um buraco foi descoberto durante uma ronda realizada por agentes penitenciários na manhã de ontem, 08, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), unidade prisional situada na zona Rural de Boa Vista.

De acordo com as informações obtidas pela Folha, o buraco foi encontrado próximo à guarita de uma ala conhecida como “Mamão”. O local é tomado pelo mato, o que dificulta a visibilidade das equipes de segurança da unidade.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que realizou procedimentos para fechar o buraco e contagem de presos. Disse ainda que durante ronda de rotina, em parceria com a Polícia Militar, foi constatado indício de fuga na Penitenciária Agrícola.

“No momento está sendo definido o início da recontagem dos presos para se ter a certeza se houve ou não fuga. É importante destacar a ação preventiva dos agentes penitenciários e policiais militares ao observarem alterações no referido presídio, o que motivou a intensificação de rondas noturnas, inclusive na área externa do presídio”, destacou a nota.