Polícia

Presos conseguem fugir por buraco na muralha

Ocorrência se deu por volta das 4h30 de ontem, 18, quando a guarda de plantão percebeu movimentação na unidade prisional e percebeu que cinco presos escaparam para área dos idosos

Quatro detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, conseguiram fugir durante madrugada por um buraco na muralha de contenção. A ocorrência se deu por volta das 4h30 de ontem, dia 18, quando a guarda de plantão percebeu a movimentação dentro do presídio.

Na ocasião, a guarda percebeu que cinco presos da ala destinada aos apenados do regime fechado escaparam para área dos idosos. Em seguida, conseguiram fugir da unidade por meio de um buraco, feito debaixo da muralha, e depois pularam a tela de proteção.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) se manifestou, por meio de nota, para dizer que, “no momento da ação, os fugitivos foram surpreendidos pelo policial militar de plantão na guarita, que efetuou um disparo de advertência para coibir o ato”, destacou.

Segundo a Sejuc, na tentativa de fuga, um dos detentos quebrou a perna e foi recapturado ainda na unidade. Por fim, destacou que os buracos usados na fuga já foram tampados e será feita a contagem dos presos para saber, efetivamente, quantos conseguiram deixar a unidade prisional e passam a ser foragidos. (J.B)