Cotidiano

Prédio da Defensoria de Alto Alegre será inaugurado

A cerimônia de entrega do edifício à população está marcada para as 10h dessa terça-feira

A defensora pública-geral do Estado, Terezinha Muniz e o vice-governador Frutuoso Lins, representando o Governo do Estado, inauguram nesta terça-feira, dia 08, o prédio da Defensoria Pública de Alto Alegre. O ato está marcado para as 10 horas, na Avenida Antônio Dourado de Santana

O espaço físico contou com recursos próprios da Defensoria. O investimento girou em torno de R$ 1 milhão. As obras compreendem uma área de 510m², em uma edificação vertical.

A população contará com um espaço adequado para atendimento, uma infraestrutura de qualidade e que atende as normas de acessibilidade. Ou seja, haverá piso tátil, rampa, instalação contra incêndio, salas de recepção e de atendimento, miniauditório, copa, lavanderia, arquivo e almoxarifado.       

As obras são mais uma das ações realizadas pela atual Administração Superior da DPE, visando sempre melhorar o atendimento ao assistido, além de oferecer maior comodidade e acessibilidade aos usuários, servidores e membros.

O terreno é doação da Prefeitura de Alto Alegre, por meio do projeto de lei nº 339/2017, que autorizou o prefeito Pedro Henrique Machado a doar um imóvel de 510m² de área construída. O projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores do município. 

De acordo com a defensora-geral, o prédio segue todas as normas técnicas de acessibilidade. O imóvel está localizado no Centro da cidade. “Estamos felizes por mais essa conquista da nossa Instituição que beneficiará exclusivamente à população. Com uma sede própria em Alto Alegre, mais de 16 mil habitantes estarão sendo beneficiados”, disse com satisfação.

“Estamos trabalhando para dar um melhor atendimento aos nossos assistidos, como também garantir melhores condições de trabalho aos nossos membros e servidores”, garantiu Terezinha.

Na oportunidade, a gestora aproveitou para agradecer ao prefeito Pedro Henrique Machado e a todos os vereadores que permitiram mais este avanço da Defensoria Pública no Estado, que segundo ela, resultará em amplo e melhorado atendimento.

  Para o prefeito Pedro Henrique, a construção da sede da Defensoria será um ganho social para a população da região, porque a DPE poderá representar ainda melhor as pessoas que necessitam de assistência jurídica gratuita.

“Em nome da classe política de Alto Alegre está sendo uma honra poder ajudar e ser parceiro nesse ganho para a população, pois a união do poder público só  melhora a vida das pessoas”, comentou o prefeito.  

ANTES – A unidade da Defensoria funcionava em dois espaços cedidos pelo Tribunal de Justiça localizado dentro do Fórum da Comarca, mas os ambientes em razão do seu pequeno espaço, já não comportam mais a demanda existente de pessoas que procuravam por assistência jurídica gratuita

Publicidade