Entretenimento

Praças e parques são um refúgio na cidade para boa vistenses

Em Roraima, é comum se reunir durante o final de semana, em uma roda de violão ou um piquenique

Grama, canteiros de flores e um banco na sombra. A imagem de uma praça ou parque na cabeça de uma criança, adulto ou idoso não será muito diferente disso. Diferente de muitos outros estados no país, os roraimenses buscam em áreas abertas, um refresco para a rotina estressante.

Em Roraima, é comum se reunir durante o final de semana, em uma roda de violão ou um piquenique para aproveitar os espaços públicos. É o caso da família Roth, moradores do bairro Cauamé, quase todos os finais de semana eles se deslocam até o centro da cidade para aproveitar do Parque Anauá.

Para aproveitar melhor o lugar, eles levam uma toalha para colocar no chão, brinquedos para as crianças e levam guloseimas como pipoca e suco para o lanche. “É uma atividade saudável que não custa muito dinheiro, com cerca de R$20,00 é o suficiente para fazer da nossa tarde especial” contou Saulo Roth.

Próximo deles, Rosiane Araújo também se reúne com os familiares. A preocupação é apenas em relação ao horário. Segundo ela, a família evita ficar em lugares públicos até tarde da noite.

“Ainda nos sentimos seguros aqui, uma reunião que se tornou mais prático, muitas vezes não temos como receber as pessoas na nossa própria casa, então a praça virou um lugar democrático. É um ambiente gostoso, com a natureza, se tornou mais confortável para a gente. Hoje, temos três gerações da família freqüentando o local” contou.

Em volta de um violão, os estudantes Paulo Eduardo Vieira, Bruna Santana, Maria Eduarda Moura e Leandro Alvez se reúnem para freqüentar um aniversário de um deles na Praça Jorge Manoel Da Silva, conhecido como Mirandinha. O local é mais freqüentado por jovens e está localizada perto de barzinhos e sorveterias da Avenida Ville Roy, no bairro Caçari.

“É mais comum freqüentar o Mirandinha no período à noite, pelos eventos culturais realizado aqui. O local é ponto de encontro para amigos” explica Maria Eduarda.

O clima e o ar livre também são convidativos para quem quer comemorar o aniversário em praça pública. Está cada vez mais comum, os espaços serem utilizados para as festas. Balões coloridos, cestas com comidinhas e o bolo são o suficiente para a grande festa.

Os brinquedos dos parques também virão atração, de acordo com Jhone Gringo Oliveira que foi até a Praça dos bambus comemorar o aniversário do seu filho com a família. “É uma ambiente muito agradável e criativo, uma espaço diferente para quem quer comemorar de uma forma criativa, quando você é pai, é preciso escolher temáticas e lugares diferentes para comemorar o aniversário dos filhos, como ano passado fizemos em um shopping, esse ano, optamos por um lugar em área aberta” explicou.

Publicidade