Cotidiano

Posto Fiscal do Jundiá está sem fiscalização policial

Falta de policiamento ocorre devido à falta de pagamento e de pessoal no posto de fiscalização

O Posto Fiscal do Jundiá, no município de Rorainópolis, que faz fronteira com o estado do Amazonas, está sem fiscalização policial desde segunda-feira, 26. O posto é responsável pela vistoria em todas as cargas de mercadorias que entram em Roraima pela BR-174, sentido sul.

O local é monitorado pela PMRR (Polícia Militar de Roraima), porém a informação é que os Policiais militares que trabalham em regime de plantão não foram para o local. A equipe deveria ter chegado ao meio-dia de ontem (26), mas até as 19 horas dessa segunda não havia guarnição.

Segundo a denúncia, os agentes deixaram o posto por não ter condições financeiras para atuar. Além da questão salarial, os servidores se queixam da falta de estrutura para a realização das atividades. Os policiais trabalham em regime de revezamento, abordando e verificando os veículos que entram no Estado, vindos do Amazonas.

“Eles não têm condições financeiras para vir ao seu lugar de trabalho, a situação do estado está cada vez mais grave, e nesse momento, a fronteira está sem policiamento, e a situação só piora. Não há resposta nenhuma por parte do Governo. Assim é mais uma baixa no serviço público do estado de Roraima”, informou um dos agentes fazendários que trabalha no local e pediu para não ser identificado.

OUTRO LADO – A Folha de Boa Vista entrou em contato com o Governo do Estado, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.