Cotidiano

População faz manifestação em favor da greve dos caminhoneiros

Cerca de 500 pessoas se concentram na Praça do Centro Cívico, desde o início da manhã, em protesto contra a alta dos combustíveis e pela redução de impostos

Um grupo de aproximadamente 500 pessoas está concentrado, neste momento, em frente a Praça do Centro Cívico, em apoio ao movimento grevista dos caminhoneiros que nesta segunda-feira (28) chega ao oitavo dia de paralisação em todo país. A mobilização em Boa Vista foi convocada pelo Sindicato dos Taxistas de Lotação.

Os manifestantes, dentre eles estudantes e professores que se juntaram aos taxistas, protestam contra os aumentos, considerados abusivos, no preço dos combustíveis e reivindicam a redução de impostos na gasolina e diesel, além de manifestarem o desejo da saída de Michel Temer da presidência da República.

Uma carreata simbólica saiu da Praça em direção a um posto de combustível, localizado na avenida Ville Roy, sentido bairro São Vicente. Os organizadores informaram que, às 11h, uma nova carreata deve acontecer, dessa vez para a frente da Brigada do Exército, no bairro 13 de Setembro.

Trabalhadores de empresas privadas, principalmente do setor de transporte, também estão participando do protesto. Toda a mobilização está sendo acompanhada pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), que estão fazendo o controle do trânsito na Praça do Centro Cívico.

Matéria completa na Folha Impressa desta terça-feira, 29. Colaborou os repórteres Minervaldo Lopes e Paola Carvalho.

Veja os vídeos do protesto que acontece no Centro Cívico.