População deve ficar atenta para os locais de votação

Para consultar o seu local de votação, o eleitor pode ligar para o Disque-Eleitor através do telefone (95) 3627-1878

Mesmo tão próximo das eleições, boa parte da população ainda tem dúvidas se o seu local de votação sofreu mudanças após o rezoneamento eleitoral, ocorrido no ano passado. Para facilitar o processo, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) disponibilizou os 39 pontos que mudaram de endereço para o pleito deste ano. 

Para consultar o seu local de votação, o eleitor pode ligar para o Disque-Eleitor através do telefone (95) 3627-1878. Pelo telefone, os eleitores de todo o Estado, independente do município, podem tirar dúvidas sobre as mudanças de endereço e saber se o título está regular. 

A central de atendimento funciona todos os dias, inclusive no final de semana, no horário das 8h às 18h. A Justiça Eleitoral ressaltou, no entanto, que a medida não serve para envio de denúncias de irregularidades, somente como um canal de comunicação para esclarecimento dos eleitores. 

Outras formas de consulta são pela internet, acessando o site do TRE-RR no endereço www. tre-rr.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao ou baixando o aplicativo e-Título. No APP consta o item ‘onde votar’, além da opção ‘como chegar’, dan- do opções de rota através  de aplicativos de mapeamento, como o Google Maps, Apple Maps ou Uber.