Polícia

Polinter cumpre 10 mandados de prisão na Pamc

A última ação do ano cumpriu 10 mandados de prisão

A Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriu no dia 31 de dezembro, 10 mandados de prisão na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

A ação, coordenada pelo delegado Juraci da Rocha, contou com o apoio de agente penitenciários locais e da Força Tarefa de Intervenção Federal. Com esta ação, a Polinter encerrou o ano de 2018 com 277 mandados de prisão cumpridos, 30% a menos que em 2017, quando foram cumpridas 399 ordens judiciais de prisão.

Alguns dos condenados nos últimos mandados do ano receberam penas em regimes mais brandos, porém, todos seguem reclusos por já estarem cumprindo pena ou respondendo a outros processos criminais. Quanto a redução na quantidade de mandados cumpridos em 2018 em comparação ao ano anterior, o delegado, Juraci Ribeiro da Rocha, afirmou que vários fatores contribuíram para esse resultado.

“O principal deles é a grave crise fiscal que atingiu o Estado no último trimestre do ano, paralisando as atividades em várias delegacias, além da redução de efetivo, condições materiais entre outros”, disse.

Ele frisou que ainda assim, os agentes participaram de operações de grande relevância, tanto na Capital quanto no interior, onde realizaram prisões de grupos inteiros de integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes bárbaros. “Grande parte desse êxito deve ser creditado ao trabalho em equipe com integração entre diversas forças de segurança na troca e compartilhamento de informações, inclusive com policiais de outros Estados do país”, pontuou.

O delgado avaliou positivamente os resultados alcançados. “Queremos agradecer a cada parceiro indistintamente, reforçando o compromisso do mesmo profissionalismo no cumprimento de ordens judiciais” destacou ao informar que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça, a noticiá-lo através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.

Confira a lista com os nomes dos presos na última operação.

1 – Alison da Silva Bastos, 36 anos, condenado em regime fechado por tráfico de drogas;

2 – Marcos Macedo Brito, 32 anos, condenado em regime aberto por furto simples;

3 – Narlison Borges Linhares, 34 anos, condenado em regime aberto por desobediência;

4 – Alexandre Pereira Alves da Silva, 25 anos, preventivado por receptação;

5 – Salomão Roberto Moreira, vulgo SALÔ, 27 anos, condenado em regime fechado por roubo majorado e corrupção de menores;

6 – Francisco Alves Gonçalves, 36 anos, condenado em regime fechado por tráfico de drogas;

7 – Heverton Saraiva de Carvalho, vulgo PULGA, 31 anos, condenado em regime fechado por roubo majorado;

8 – Deyckson de Lima Sarmento, vulgo DECKINHO, 30 anos, condenado em regime fechado por organização criminosa, furto qualificado e corrupção de menores;

9 – Yan dos Santos Pereira, vulgo PEDRINHO, 21 anos, condenado em regime semiaberto por tráfico de drogas, e;

10 – Gilson Nascimento de Lima, vulgo CABULOSO, 26 anos, preventivado por furto simples.