Polícia

Policiais prendem faccionado com moto roubada e simulacro

O feriado de Natal, que deveria ser de muita calmaria, foi bastante intenso para quem estava nos Plantões Policiais. Durante patrulhamento pela rua Gaivota, no bairro São Bento, zona oeste de Boa Vista, a Força Nacional conseguiu prender William Vieira Cardoso, de 21 anos, após localizar com ele uma moto com restrição de roubo e furto e um simulacro de arma de fogo. A ocorrência se deu por volta das 10h45 da terça-feira, dia 25.

Segundo a guarnição, William foi abordado e, ao consultar o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a equipe descobriu que o elemento era membro do crime organizado. Durante as buscas na residência do suspeito, os policiais descobriram que ele mantinha em sua posse, um simulacro de arma de fogo e uma moto Yamaha/XTZ, cor preta, placa NAU-1795, com restrição.

Outros quatro suspeitos que também estavam no imóvel foram presos e conduzidos ao 5o DP. Todos foram ouvidos pela delegada de plantão, mas somente William foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação, como prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele continuou preso numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 26, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. O veículo e arma falsa ficaram apreendidos. (J.B)