Polícia

Policiais prendem comparsa de foragido do sistema prisional no Jardim Primavera

Ação foi realizada com o objetivo de recapturar um foragido do sistema prisional

Agentes do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PM) conseguiram prender na tarde de sábado, dia 8, Denilson Assis de Lima, de 19 anos, durante uma abordagem na rua das Acácias, bairro Jardim Primavera, zona oeste de Boa Vista.

A ação foi realizada com o objetivo de recapturar um foragido do sistema prisional, mas o presidiário acabou fugindo, restando apenas o comparsa.

Uma guarnição da PM disse que deu apoio aos policiais do Setor de Inteligência e no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) destacou que os criminosos estavam em uma bicicleta e assim que viram a viatura iniciaram uma fuga e, inclusive, jogaram a bicicleta no veículo da Corporação, resultando em danos materiais para o Estado.

Denilson foi interceptado, mas o foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), Eduardo Vasconcelos Santos, vulgo “Ice Blue” conseguiu êxito na fuga.

O indivíduo preso foi algemado para que sua integridade física, bem como da guarnição, fossem resguardadas. Ele confessou que dias atrás efetuou cinco disparos de arma de fogo contra um desafeto que se chama “Luiz”, no bairro Equatorial, também na zona oeste, fato que foi presenciado por um agente de

Polícia que atua no Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, mas, no momento, não conseguiu prendê-lo, fazendo apenas a identificação.

Denilson foi conduzido para a Delegacia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado em flagrante. O meliante permaneceu preso até a manhã desse domingo, dia 9, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. O foragido Eduardo Vasconcelos ainda não foi recapturado. (J.B)