Polícia

Policiais localizam e apreendem carro usado em homicídio e assaltos

Imagens das câmeras de segurança da pousada onde o veículo foi localizado podem ter flagrado a chegada e a saída dos elementos

No começo da madrugada de ontem, dia 1º, policiais militares receberam informações de que um foragido da justiça estaria refugiado no quarto de uma pousada, que fica na rua Universo, bairro Raiar do Sol, zona oeste de Boa Vista. Para realizar a ação, a equipe precisou contar com o apoio de outras guarnições.

Chegando ao local, os policiais conversaram com a responsável pela pousada e informaram sobre a denúncia. Ela autorizou a entrada nos quartos para buscas e revistas. O primeiro apartamento estava sendo ocupado por um jovem de 20 anos, sem companhia. Em frente ao último quarto, havia um veículo modelo Fiat/Siena, cor azul marinho.

Os policiais informaram os dados do veículo e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) informou que o carro esteve envolvido na execução de alguns roubos e um homicídio ocorrido recentemente, suspeita-se que em decorrência da guerra de facções rivais. O homicídio aconteceu no dia 13 de setembro, por volta das 11h30, na rua Manoel Bonfim da Silva, bairro Sílvio Botelho, cuja vítima foi José Mendes de Souza Júnior, de 33 anos.

Além disso, as equipes também foram informadas que, no mesmo dia do homicídio, os criminosos usaram o mesmo carro para cometer um assalto no cruzamento das ruas S-3, com N-19, também no bairro Sílvio Botelho.

Quando questionada sobre o veículo estacionado em sua propriedade, a mulher respondeu que dois homens e uma mulher eram os ocupantes, usaram o serviço da pousada no período da manhã do dia 30, mas alegando não ter dinheiro para fazer o pagamento, um dos indivíduos deixou o automóvel, afirmando que retornaria para reaver a dívida.

A dona da pousada disse que não solicitou identificação do bando. Imagens das câmeras de segurança podem ter flagrado a chegada e a saída dos elementos. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial. A PM não informou se o veículo tem restrição de roubo e furto, mas foi removido do local e entregue na Delegacia. O registro da ocorrência foi feito na Central de Flagrantes. (J.B)