Polícia

Policiais conseguem impedir roubo e detêm bandido

Dois assaltantes tentaram render clientes que aguardavam atendimento em um salão de beleza na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Tancredo Neves, por volta das 20h de segunda-feira, 31.

Segundo a proprietária do empreendimento, os bandidos chegaram e informaram que gostariam de fazer “luzes” no cabelo e perguntaram quanto tempo teriam que esperar. Como demonstraram nervosismo, a dona do estabelecimento entrou em contato com um militar, que estava de folga, alertando sobre os indivíduos suspeitos. O policial comunicou uma guarnição sobre o caso e deu o endereço do salão.

No exato momento em que os criminosos anunciaram o assalto, apontando a arma para as vítimas, os policiais chegaram ao local e conseguiram prender Lucas Daniel Farias Rodrigues, de 21 anos. O comparsa fugiu. Populares, revoltados, amarraram os braços do indivíduo, que foi agredido com pedaços de pau e pedras, resultando em ferimentos nas costas, mão direita, um dos olhos e nariz.

O linchamento só não ocorreu porque os policiais, em número reduzido, intervieram. O jovem não quis receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido com as vítimas e autuado em flagrante por roubo com emprego de arma de fogo.

Lucas Rodrigues ficou preso até a manhã de ontem, 1º, quando foi levado para audiência de custódia.

OUTRO CASO – Uma professora de 43 anos foi roubada por dois bandidos enquanto conduzia sua motocicleta Yamaha/YBR, cor preta, placa NBA-3288, pela Rua S-33, bairro Senador Hélio Campos.

Ela contou que os assaltantes estavam a pé e a abordaram com uma arma de fogo em punho, exigindo a moto. Um deles estava usando camisa branca enquanto o outro vestia uma do Clube Barcelona. Um celular também foi roubado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP pela própria vítima. Nenhum dos suspeitos do crime foi preso. (J.B)