Polícia

Polícia prende suspeitos de assassinato no Cidade Satélite

‘Nêgo Wherley’ foi assassinado com dois tiros na cabeça dentro de sua casa, na última quarta-feira (11)

A Polícia Civil já prendeu os suspeitos do assassinato de Wharley Nascimento de Brito, o ‘Nêgo Wharley’, que morreu com dois tiros na cabeça dentro de casa, na última quarta-feira (11), no bairro Cidade Satélite. As investigações policiais resultaram na prisão de Tayrone Lângelo Alves Batisa, de 20 anos, e Jefferson Pereira de Oliveira, de 25 anos, suspeitos de terem cometido o homicídio.

Junto com a dupla, a polícia prendeu ainda Fernanda Nataly da Silva Leite, e apreendeu com eles uma arma Glock de nove milímetros com carregador e 11 munições, drogas aparentando ser cocaína, mais de R$ 9 mil reais em dinheiro e uma balança de precisão. Na casa dos suspeitos, os policiais também encontraram anotações da organização criminosa a que pertencem, com as definições e distribuições de tarefas dos integrantes da associação do crime.

O grupo foi preso assim que voltava para a residência que já estava sendo monitorada pelos policiais, localizada no bairro Jardim Primavera, por volta das 21h desta sexta-feira (13). De acordo com a polícia, a identificação do local foi possível após denúncia anônima de que membros da facção criminosa PCC estariam nesse local armados, com munições e drogas. Além disso, a denúncia revelava que os criminosos teriam participado da execução de “Nêgo Wharley”.

Os policiais descobriram ainda que os presos eram identificados dentro da organização criminosa como sendo integrantes da ‘disciplina’, que, segundo a polícia, são o braço forte da facção e estão nas ruas, nas bocas e nos presídios, para “manter a ordem nas áreas sob domínio do Comando, cobrando bom comportamento de usuários e traficantes locais e garantindo que os entornos dos pontos de drogas estejam em paz, para não chamar a atenção da polícia”.

A elucidação do crime, em menos de 48 horas, foi realizada pelos policiais da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), juntamente com agentes do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Graco) e do 5º Distrito Policial.

“Mais uma vez, graças a investigações ininterruptas de nossos investigadores, conseguimos autuar os infratores em flagrante delito pelo crime homicídio, tendo Tayrone confessado a autoria do disparo na vítima”, ressaltou o delegado Cristiano Camapum, titular da DGH.