Polícia

Polícia prende suspeito de tentar matar pai e filha

Com o infrator os policiais apreenderam uma pistola de fabricação Húngara, um revólver, munição e drogas. Mais pessoas estão sendo procuradas pelo crime.

A Delegacia Geral de Homicídios, (DGH), em parceria com Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu em flagrante de T. H.D.S.N., de 23 anos, suspeito de ser autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram o comerciante P. S. M. de 34 anos e filha dele, L. R. R. M., de apenas 04 anos de idade.

O crime ocorreu por volta das 13 horas, do dia 03, na rua Rui Baraúna, localizado entre os bairros União e Caranã.

De acordo com a diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa), delegada Verlânia Silva de Assis, logo após a ciência do crime, ainda na emergência do Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde as vítimas foram socorridas, os agentes da DGH iniciaram as investigações para identificar, localizar e prender o infrator.

A diretora explica que a vítima estava em um veículo com a filha e saiu do bairro Asa Branca para o bairro União. A esposa dele estava em outro veículo um pouco mais à frente.

 “Um carro Celta de cor azul escuro se aproximou do veículo da vítima ainda em movimento e uma pessoa disparou dez tiros. Tanto o veículo, quanto a vítima e a criança foram alvejados. No momento dos tiros, a vítima tentou proteger a filha usando o próprio corpo, mas mesmo assim ambos foram atingidos”, disse a delegada.

A diretora informou ainda que no local do crime, a placa do veículo Celta foi anotada e repassada aos policiais que passaram a diligenciar em vários pontos da cidade para localizá-lo.

“As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. A criança foi atingida no braço e no tórax e o pai dela nas costas e braço, sendo necessário passar por cirurgia. A menina foi posteriormente transferida para o Hospital Infantil Santo Antônio, onde também foi submetida à cirurgia. Apesar do estado dela ser estável, o projétil a atingiu em partes muito delicadas e inspira cuidados”, detalha a diretora.

O infrator foi localizado e preso na noite de ontem na  residência dele no bairro Caimbé. A diretora explica que as diligências foram contínuas e ininterruptas para que se pudesse ter êxito em sua prisão.

No local foram apreendidos uma pistola FEG PJK 9HP (de fabricação Húngara), um revólver calibre 38 e munições.

Além disso, foram apreendidos drogas na residência, tais como maconha e pasta base de cocaína e muitos utensílios para a separação e dolagem da droga. O entorpecente foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para ser submetida à perícia.

Segundo a polícia ele confessou a autoria do crime e disse que foi motivado devido a uma dívida da negociação de um veículo que tinha com a vítima.

“Ele confessou que foi um acerto de contas referente a uma negociação de um veículo, tempos atrás em que a vítima  o teria enganado com a quantia de R$ 7 mil. Duas pessoas estavam com ele no veículo, inclusive um deles era quem dirigia, para facilitar o delito. Os agentes estão em diligências para identificar, localizar e prender os outros dois”, informou.

Ele  foi autuado em flagrante pelos crimes de dupla tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e munição e tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Audiência de Custódia e, caso seja decretada a prisão preventiva ele será encaminhado ao presídio.