Polícia

Polícia prende suspeito de ataque a delegacia

Os agentes iniciaram as investigações no início da manhã e, com ajuda de informantes, identificaram o suspeito que foi preso em flagrante. 

Agentes da Polícia Civil no município de Cantá prenderam em flagrante no início da tarde desta segunda-feira, 30, H.D. N. S., suspeito de ter jogado coquetéis molotov na delegacia local em um veículo de um Policial Civil e no destacamento da Policia Militar do Município durante a madrugada.

Os agentes iniciaram as investigações ainda na madrugada e, com ajuda de informantes, identificaram o suspeito. Ao chegar na residência dele os policiais iniciaram uma busca e encontraram todo o material utilizado para fabricação dos coquetéis molotov.

“Foram encontradas garrafas, pavios e diesel que resultam em fortes indícios do envolvimento do suspeito  nos ataques. Há também testemunhas que apontam a participação dele”, disse o delegado Uziel Castro,  que responde atualmente pela delegacia do Cantá.

Diante das evidências, o suspeito foi levado à delegacia. Ao ser ouvido negou a participação no crime e afirmou não integrar qualquer organização criminosa. Ele afirmou que o material foi plantado na sua residência com o objetivo de incrimina-lo.  

Também foi ouvida uma testemunha que apontou uma reunião ocorrida na casa do suspeito na noite de domingo, com intuito de preparar as ações.

Ele foi preso em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia. H.D. N. S. já responde por diversos crimes como tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.

Conforme o delegado, as investigações continuam e  mais testemunhas estão sendo ouvidas com o intuito de identificar os demais comparsas. 

ENTENDA O CASO – Por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira, 30, foram registrados no município de Cantá dois ataques utilizando coquetéis molotov.

O primeiro na delegacia do município, onde dois coquetéis foram lançados. Um explodiu na calçada, danificando-a e o outro foi atirado contra o carro de um agente, quebrando a janela, causando dano.

O segundo ataque ocorreu no destacamento da Policia Militar e causou danos a estrutura e início de incêndio o qual foi apagado pelos policiais.