Polícia

Polícia prende suspeito de assassinar idoso em Mucajaí

O crime ocorreu na tarde de sábado, na fazenda Laguna, vicinal 20, região do Apiau, no município de Mucajaí

Uma ação conjunta de policiais civis de Mucajaí e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa), resultou na prisão em flagrante, no início da noite desse sábado, 08, do auxiliar de serviços gerais Denilson Rodrigues Mafra, de 19 anos.

Ele é acusado do assassinato do idoso José Alves de Souza, apelidado de “Baiano”, de 63 anos.

O crime ocorreu na tarde de sábado, na fazenda Laguna, vicinal 20, região do Apiau, no município de Mucajaí. De acordo com informações prestadas pelo delegado Luciano Silvestre, por volta das 16h, os policiais civis receberam a informação do crime e foram até a fazenda Laguna.

Ao chegar no local, os policiais presenciaram o cadáver todo esfacelado (com o coração extraído). Ao realizarem diligências, os policias identificaram que momento antes do crime a vítima estava ingerindo aguardente na companhia de Denilson, Rodrigo, Erisson, Clayton e um adolescente, apontados como autores do crime.

Após o assassinato, todos os envolvidos saíram da fazenda. As investigações apontaram que os suspeitos se esconderam e foram ao local. Ao avistar a viatura, Rodrigo, Erisson e Claiton correram e fugiram pela mata. Apenas Denilson (por encontrar-se bastante embriagado) não conseguiu correr e foi preso. 

Ainda segundo o delegado, na residência de Denison foi encontrada uma espingarda calibre 20. O adolescente, chegou a ser apreendido pelos funcionários da fazenda, porém conseguiu fugir logo depois.

Ao ser levado para a Delegacia de Mucajaí, Denison negou para o Delegado Luciano Silvestre ser o autor do crime, apontando Rodrigo, Erisson e Claiton como prováveis autores. 

Foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante, em desfavor de Denilson pelos crimes de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia.

O delegado informou ainda que policiais civis realizam diversas diligências para tentar localizar os outros autores do crime. 

Publicidade