Polícia

Polícia prende integrantes de facções e recupera motos

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) localizaram quatro suspeitos de assaltos na capital, sendo que um deles ainda não completou 18 anos, mas já tem passagem pelo Centro Socioeducativo (CSE). Na ação, os policiais também localizaram duas casas que seriam bocas de fumo.

Os trabalhos se iniciaram na Rua João Pessoa por volta das 17h20 de ontem, 24, quando a viatura avistou os dois homens que pilotavam uma moto em atitude suspeita. No momento da abordagem, segundo os policiais, eles ainda tentaram fugir, porém não tiveram sucesso. Os militares então consultaram a placa da moto e constataram que o veículo seria o mesmo que vinha sendo utilizado em assaltos ocorridos em estabelecimentos comerciais de Boa Vista, principalmente em bairros mais afastados do Centro.

Eles confessaram que a utilizavam para roubar outras motocicletas e também inúmeros celulares em bairros da capital. A polícia então se deslocou até a residência onde se encontravam demais integrantes do grupo de criminosos, bem como os itens subtraídos em roubos e furtos. Os policiais solicitaram apoio e conseguiram fazer o cerco em uma residência na Rua Cabo Mozart, situada no mesmo bairro. Na casa, a polícia encontrou aparelhos celulares e tablets. Na sequência, os policiais seguiram para a Rua NCO, que fica em uma área de invasão às margens da Lagoa de Estabilização, no bairro Araceli Souto Maior.

O suspeito de ser o traficante, dono da casa onde funcionaria uma boca de fumo, não estava no local. Vizinhos informaram que ele havia saído poucos minutos antes das viaturas chegarem. Na suposta boca, foi encontrada uma segunda motocicleta, uma Honda CG FAN, final da placa 26, de cor prata com restrição de roubo e furto, segundo os policiais.

Em um terceiro endereço, os policiais localizaram um quinto envolvido na ocorrência. Ele foi encontrado em um segundo ponto de venda de drogas, na Rua Normandia, no bairro Airton Rocha.  Com ele, os policiais apreenderam cocaína e maconha. Na casa havia mais pessoas, porém elas escaparam por uma área de buritizal nas proximidades. 

Ainda segundo a polícia, todos os envolvidos são integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Roraima. Eles, as motos e os celulares apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.