Polícia

Polícia prende foragido da Justiça no Santa Tereza

Mais um foragido da Justiça foi capturado pela Polícia Militar em Boa Vista. Dessa vez, policiais faziam patrulhamento de rotina pela Rua Ursa Maior, momento em que se avistaram Leandro Quadros dos Santos, de 29 anos, sendo abordado na esquina com a Rua Das Acácias, no bairro Santa Tereza, zona Oeste da Capital.

A guarnição destacou que, assim que notou o indivíduo em atitude suspeita, iniciou uma aproximação, mas para não ser alcançado, o elemento apressou o passo. Quando interceptado, os policiais fizeram uma consulta junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) constatando que o homem tinha mandado de prisão expedido contra ele.

A expedição do mandado foi feita pelo 1º Juizado de Violência Doméstica, em sentença condenatória pela prática dos crimes de lesão corporal e violência doméstica e familiar, como destaca o artigo 129 do Código Penal Brasileiro (CPB) e a Lei 11.340/2006 (Maria da Penha).

Leandro Quadros foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, para que a autoridade policial tomasse conhecimento de sua prisão e elaborasse a guia de recolhimento. Como a sentença destaca que o acusado deve cumprir pena em regime aberto, ele acabou sendo levado para a Casa do Albergado, no Complexo Penitenciário de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. (J.B)