Polícia

Polícia prende acusado de matar e arrancar coração de idoso

Crime ocorreu na fazenda Laguna, na vicinal 20, região do Apiaú

Uma ação conjunta de policiais civis de Mucajaí e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa) resultou na prisão em flagrante do auxiliar de serviços gerais Denilson Rodrigues Mafra, 19 anos. Ele é acusado do assassinato do idoso José Alves de Souza, apelidado de “Baiano”, 63 anos, ocorrido no início da noite de sábado, 8.

O crime ocorreu na fazenda Laguna, vicinal 20, região do Apiaú, no município de Mucajaí, interior de Roraima. De acordo com informações prestadas pelo delegado Luciano Silvestre, ainda na tarde de sábado, por volta das 16 horas, os policiais civis receberam a informação do crime e foram até a fazenda Laguna. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o cadáver esfacelado (com o coração extraído). Ao realizarem diligências, os policias identificaram que momentos antes do crime, a vítima estava ingerindo aguardente na companhia de Denilson Rodrigues, apontado como autor do crime, juntamente com mais quatro envolvidos, dentre eles um adolescente.

Após o assassinato, todos os envolvidos saíram da fazenda. As investigações apontam onde os suspeitos se esconderam e foram ao local. Ao avistar a viatura, os três correram e fugiram pela mata. Apenas Denilson (por encontrar-se bastante embriagado) não conseguiu correr e foi preso. Ainda segundo o delegado, na residência de Denilson foi encontrada uma espingarda calibre 20. O adolescente chegou a ser apreendido pelos funcionários da fazenda, porém conseguiu fugir logo depois. Ao ser levado para a Delegacia de Mucajaí, Denilson negou para o delegado Luciano Silvestre ser o autor do crime, apontando os quatro, como prováveis autores.

Devido às circunstâncias e o relato dos policiais, foi lavrado APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor de Denilson pelos crimes de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia. O delegado informou ainda que policiais civis realizam diversas diligências para tentar localizar os outros autores do crime.

Publicidade