Polícia

Polícia encontra veículo utilizado por criminosos

O automóvel estava estacionado em uma pousada do bairro Raiar do Sol; O veículo tem as mesmas características do utilizado em um homicídio no bairro Sílvio Botelho

Homens do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) localizaram na madrugada desta segunda-feira, 1º, em uma pousada do bairro Raiar do Sol, veículo utilizado por integrantes de organização criminosa em uma série de delitos na capital.

De acordo com a PM, a localização do automóvel, um Fiat Siena Azul, placa JXX-0154, ocorreu após recebimento de denúncia anônima sobre a presença de um foragido do sistema prisional nas imediações da pousada.

Ao chegar no local, a equipe conversou com a dona do estabelecimento, que autorizou a realização de buscas pelo local. Na ação, os policiais encontraram o veículo estacionado. A descrição batia com as mesmas características do automóvel utilizado por criminosos em um homicídio ocorrido na manhã dia 13 de setembro, no bairro Sílvio Botelho, e um assalto cometido horas depois no mesmo bairro.

Ainda segundo a PM, a dona da pousada informou que três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, solicitaram serviço pelo período da manhã e que revido à falta de pagamento, o suposto proprietário teria deixado o veículo para depois reaviá-lo. Ela disse ainda que não exigiu a documentação dos clientes.

A polícia agora analisa as imagens do circuito de segurança do local para conseguiu localizá-los.

Colaborou o repórter João Barros.