Polícia

Polícia apreende droga em mala de passageira

A droga estava sendo transportada em um ônibus comercial que saiu de Manaus para Boa Vista

Uma ação conjunta realizada por policiais civis e militares do município de Rorainópolis resultou na prisão de uma amazonense e promotora de vendas K. M. M. da S., de 24 anos, por tráfico de drogas.

Ela transportava em sua bolsa de viagem, em um ônibus de linha comercial de Manaus a Boa Vista, 1,3 kg de pasta base de cocaína, divididas em duas garrafas plásticas de refrigerante pet. Na casa dela, em Nova Colina, os policiais apreenderam também 750 gramas de maconha. 

De acordo com informações prestadas pelo delegado de Rorainópolis, Cid Guimarães, o trabalho policial teve início na madrugada sendo deflagrado na Vila do Jundiá, Vila do Equador e Nova Colina. O ônibus foi interceptado pela ação quando chegava à Vila de Nova Colina, por volta das 5h40.

Durante a fiscalização às pessoas que estavam no ônibus, os policiais abordaram a acusada que já havia descido do ônibus e caminhava para sua casa, levando sua bolsa de viagem, onde transportava a cocaína.

A suspeita levou os policiais até uma casa alugada por ela, em um bairro na Vila de Nova Colina, onde reside, quando foi encontrada a quantidade de 750g de maconha no quarto da casa. Além da maconha, foi apreendida também uma balança de precisão, apetrechos para dólar a droga, um par de radio digital que pertence a um namorado da mulher, um traficante conhecido por “Gato Preto”, que não se encontra mais na Vila de Nova Colina.

A acusada confessou que faz parte de uma Organização Criminosa, mas negou que a droga encontrada em seu poder fosse para fins de venda pelos integrantes dessa organização.

Ao delegado ela contou que a cocaína foi entregue a ela por uma traficante de Manaus e que a maconha já estava escondida na casa.  Segundo confessou em seu interrogatório, no início deste mês de dezembro, ela trouxe uma pequena carga de droga de Manaus, dentre ela a maconha, quando vendeu meio quilo de pasta base e retornou para Manaus.

Ela afirmou que vendia a droga por conta própria e sozinha na Vila de Nova Colina em via pública após ser contatada via telefone celular. Disse também que iniciou no tráfico de drogas este ano aqui em Roraima e que sua meta era trabalhar no trecho Nova Colina Manaus, para poder abastecer seu comércio ilegal.

A mulher foi autuada em flagrante por crime de tráfico de drogas e organização criminosa, previstos no artigo 33 e 40 da lei 11.343/06 e Art. 2 da lei 13.850/13 (Organização Criminosa) respectivamente e será encaminhada para Audiência de Custódia, na Comarca de Rorainópolis.