Polícia

Polícia Federal deflagra operação Néctar

A ação apura envolvimento de pessoas envolvidas com a venda de entorpecentes e de armas; As ações se concentram em Boa Vista e Pacaraima

A Polícia Federal deflagrou em Roraima nesta terça-feira, 18, a operação Néctar. A ação tem como finalidade desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas no Estado.Ao todo, a operação conta com a atuação de 100 agentes da PF, cujos núcleos se concentram em Boa Vista e no município de Pacaraima, no Norte do Estado.  

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e seis mandados de sequestro de bens, todos autorizados pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça Estadual.

A FolhaWeb apurou que um dos locais visitados pela PF na capital fica localizado na avenida Parimé Brasil, importante via que divide os bairros Jardim Caranã, União, Caranã e Professora Araceli.

“Os criminosos adquiriam, em Pacaraima, a versão bruta da cocaína,  conhecida como ‘pasta base’, e a revendiam para traficantes no estado do Amazonas e no interior de Roraima. A droga era armazenada em garrafas plásticas para o transporte, e os investigados se referiam a ela como ‘suco'”, destaca o órgão.

Ainda segundo a PF, além do tráfico de drogas, os grupos criminosos identificados no inquérito policial praticavam crimes como a lavagem de dinheiro e o tráfico de armas. Dezessete pessoas foram presas ao longo de um ano e meio das investigações.

“Das 25 pessoas com mandados de prisão expedidos, mais de 20 possuem registros criminais no Brasil. Um dos líderes responde, na Venezuela, por sequestro e extorsão, lesão corporal grave e possui ao menos uma prisão por roubo”, completou.

INFORMAÇÕES: Polícia Federal.

Publicidade