Polícia

Pit bull é morto depois de atacar pinscher e o caso vai parar na Delegacia

Ambos os envolvidos registraram Boletim de Ocorrência (B.O); O caso será investigado pela Polícia Civil

Um caso envolvendo dois animais foi parar na Delegacia, na manhã da quinta-feira, dia 23. O responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência (B.O) foi o motorista e dono de um cão da raça Pinscher, conhecidos por serem muito pequenos. Ele foi ao 4º Distrito Policial (4º DP) para comunicar que mora na rua Jorge Fraxe, bairro Caimbé, na zona Oeste de Boa Vista e que um cão da raça Pit Bull atacou e matou seu animal.

Conforme o motorista, o Pit Bull estava solto na rua e ele caminhava com seu cachorro em frente sua residência, momento em que o ataque aconteceu. Ele disse que Pit Bull mordeu o Pinscher várias vezes e sua esposa correu para separar os animais, mas não conseguiu. O homem disse ainda que o cachorro ameaçou avançar em sua esposa, por isso ele se armou com um pedaço de ferro e desferiu golpes na cabeça do animal até matá-lo.

O cãozinho também morreu por conta das mordidas. Após o acontecido, o motorista informou que seu vizinho, dono do Pit Bull, foi até a casa dele e fez ameaças. A Folha teve acesso a um vídeo que mostra a correria da família do motorista e o exato momento em que ele corre com a barra de ferro e efetua 13 golpes na cabeça do Pit Bull. Depois junta seu cachorro, praticamente morto e entrega a esposa, antes de sair do local. Segundo o motorista, o vizinho é o dono do cão que teria matado o Pinscher.

Já o dono do Pit Bull informou a reportagem que também registrou B.O contra o vizinho. Segundo ele, o autor dos golpes que resultaram na morte de seu animal de estimação possui dois cães da raça Pinscher e que o mesmo era acostumado a soltá-los para as necessidades.

Na data do ocorrido, o cão da raça Pit Bull estava solto no quintal e o portão da casa estava semiaberto, pois sua mãe estava varrendo a entrada da residência. Foi nesse momento que o cão do autor do registro anterior foi mordido pelo Pit Bull e a confusão foi iniciada.

Enfurecido com a situação, o vizinho pegou uma barra de ferro e começou a golpear o animal até matá-lo. O dono do Pit Bull disse ainda que fez um vídeo instantes após o ocorrido e que foi ameaçado pelo dono do Pinscher. O caso será investigado pela Polícia Civil que deve ouvir as duas partes, para chegar à conclusão dos fatos.