Esporte

Piloto roraimense participa de campeonato de Kart em Brasília

Neste sábado, 14, Rafael Lucena disputará a 2ª Etapa da Copa VB Fiamoncini

Neste sábado, 14, será realizada a 2ª etapa da Copa VB Fiamoncini, com a participação do piloto roraimense Rafael Lucena, no Ferrari Kart, em Brasília.

O campeonato reúne com karts Pro 400, com o uso obrigatório de carenagens. As etapas tem duração de 55 minutos mais 2 voltas, e cada piloto é obrigado a largar com 5 litros de combustível.

Caso entre nos boxes, é obrigatório que o piloto utilize o tempo mínimo de 2 minutos na parada. Além disso, há exigência de peso mínimo de 205 kg no conjunto kart mais piloto.

A 1ª etapa da Copa VB Fiamoncini, foi realizada no início de fevereiro. Rafael completou a prova na 12ª colocação.

“A previsão para o horário da corrida é de chuva, mas torcemos para que isso não aconteça, porque a exigência do equipamento e do piloto são maiores e acredito, que sem chuva, mais pilotos devem participar da prova. No ano passado, em algumas etapas haviam grids de 35 pilotos ou mais. Na primeira deste ano, com chuva, pouco mais de 20 pilotos participaram”, disse Rafael.

O piloto roraimense informou ainda que de fevereiro para cá, manteve a rotina de treinamentos e que espera uma evolução nos resultados:

“Sempre que tenho tempo disponível vou para pista e tento manter essa rotina. Pena não ter mais tempo. Mas apesar do meu kart não está entre os melhores, em alguns treinos consegui fazer bons tempos e ter rendimento. É um kart confiável. E com os treinos e as adversidades, vou pegando mais o abraço e entendendo mais da estratégia e o que kart pode render, e há sim uma evolução. O objetivo é aprender mais, andar melhor e conseguir superar os resultados”, afirmou.

Ainda na tarde do sábado, Rafael disputará a 2ª etapa da Liga de Kart Amador do Distrito Federal. O piloto roraimense lidera o campeonato, já que venceu a 1ª etapa realizada em fevereiro.

Fonte: Assessoria Rafael Lucena