Pesquisa IBOPE para o Senado aponta Mecias e Ângela na frente

Foram ouvidas 812 pessoas em todo o estado, no período de 13 a 16 de setembro

A pesquisa estimulada de intenção de votos Ibope (Inteligência, Pesquisa e Consultoria Ltda), divulgada nesta terça, 18, pela Rede Amazônica, retransmissora da Rede Globo, apontou o candidato Mecias de Jesus (PRB), na frente na disputa para o Senado, com 30%.

Logo em seguida aparece a candidata Ângela Portela (PDT), com 29%. Ela está empatada com Chico Rodrigues (DEM), que também está com 29%. O candidato a reeleição Romero Jucá (MDB) está com 28%.

O ex-deputado Luciano Castro (PR) aparece em seguida com 25%, a frente do Pastor Isamar Ramalho (PSL), que tem com 10%. O ex-prefeito Júlio Martins (PTB) está com 3%, mesmo percentual de Christian Santos (Patriotas).

 Telma Taurepang (PCB) está com 2%, o mesmo percentual de Rudson Leite (PV), Lourival (PSTU) aparece com 1%. Branco/Nulo para a vaga ao senado somam 7%; e Branco/Nulo para a Vaga 2, com 13%. Os que não sabem, totalizam 18%.

PESQUISA ESPONTÂNEA – Já na pesquisa Espontânea, onde o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos, o resultado foi o seguinte:

Mecias de Jesus (PRB) aparece com 22%; seguido de Romero Jucá (MDB), com 22%; Chico Rodrigues (DEM), 20%; Ângela Portela (PDT), com 17%; Luciano Castro (PR), com 17%; Pr.Isamar Ramalho (PSL), 6%; Júlio Martins (PTB), 1%; e Christian Santos (Patriotas), 1%;

Os candidatos Lourival (PSTU), Rudson Leite (PV) e Telma Taurepang (PCB) não pontuaram. Outros, totalizaram 2%. Os Branco/Nulo são 13%. E não sabem, são 42%.

A pesquisa está registrada sob os números TRE/RR- RR-03455/2018 e TSE/BR BR‐07549/2018. O Ibope ouviu 812 pessoas em todo o estado, no período de 13 a 16 de setembro.

Publicidade