Perguntas para sabatina devem ser enviadas até amanhã

Os temas serão sobre saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento regional e gestão pública

O prazo para o envio de perguntas via internet pelos interessados em participar da sabatina com os candidatos ao governo do estado termina nesta terça-feira, 25. O evento vai ocorrer no dia 1º de outubro, às 18h30, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF). A ação é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Os interessados devem enviar as perguntas por meio do formulário eletrônico disponível no link https://goo.gl/forms/7RhAZQZ9G7B1zoBd2 e nos sites da UFRR (http://ufrr.br/) e do IFRR (http://www.ifrr.edu.br/).

Os questionamentos sugeridos devem ser objetivos e referir-se a um dos cinco eixos preestabelecidos para o evento: saúde, educação, gestão pública, desenvolvimento regional e segurança pública. Todos eles abrangem a interface temática “questão migratória”. Os candidatos não terão acesso prévio às perguntas, que serão classificadas pela comissão organizadora. No evento, em função do tempo previsto para perguntas e respostas dos candidatos, não será possível abrir o microfone para o público. 

Perguntas  – Uma comissão de professores da UFRR e IFRR tem a missão de reunir e selecionar as perguntas com os assuntos recorrentes nos referidos eixos estipulados conforme termo de compromisso assinado pelas assessorias dos candidatos no dia do sorteio das ordens das apresentações (11/9). Pelo termo de compromisso, as perguntas iniciais devem ter no máximo 30 segundos. Cada candidato responderá apenas uma pergunta por eixo temático que será sorteada durante a sabatina.

 A mediação ficará por conta do professor Wilson Alves da Silva Filho, da área de Secretariado Executivo do IFRR, Campus Boa Vista Zona Oeste (Lattes).