Política

Paulo Rabelo diz que Roraima terá atenção especial em seu governo

A intenção não é só olhar os problemas dos grandes centros e sim de todo o Brasil

Em Entrevista ao programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes, no fim da tarde desta quarta-feira, 1º, o ex-presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro (PSC), citou Roraima como um dos estados que devem ganhar atenção especial, caso a chapa que compõe com o senador Álvaro Dias (Podemos) vença as eleições presidenciais desse ano.

A afirmação do economista surgiu após ser questionando pelos jornalistas Fábio Pannuzio, Pedro Campos e Thays Freitas, sobre qual postura que sua chapa adotará em meio à polaridade atual da política brasileira.

“Recentemente estive em Pacaraima, que está inundada de venezuelanos que estão fugindo daquele regime hediondo que temos lá na Venezuela. Uma política que nos exporta o sofrimento daquele povo, que está sendo acolhido aqui no Brasil. Fiz um levantamento da situação com o Exército Brasileiro, que lá realiza um trabalho impecável pela Operação Acolhida. O que eu quero dizer é que não vamos ficar falando somente dos problemas dos grandes centros urbanos. A nossa coligação, vai abraçar o urso, vamos realmente atacar de frente e logo o país vai sair dessa crise”, disse.

Recentemente, Rabello anunciou a desistência da candidatura própria após conversas com o partido do senador paranaense. Na sua avaliação, ambas as siglas acabaram percebendo que possuíam muitos interesses em comum, possibilitando a construção de um plano administrativo para tirar o país dos graves problemas que enfrenta atualmente.

“Dentro do nosso Governo, não vai haver desperdícios, portanto, a figura do vice-presidente não pode ser a de alguém que gasta dinheiro no Palácio do Jaburu, que come e bebe a custa do contribuinte e que não faz nada. Para começo de conversa, esse vice vai ter que operar no centro do Governo como acontece nas empresas que tem um vice-presidente executivo. Essa é a boa novidade. Nós já começamos a economizar o dinheiro que o contribuinte paga para sustentar essa política de picaretagem que ainda ocorre no Brasil”, destacou.

Ainda segundo o pré-vice de Álvaro Dias, a chapa vai contar ainda com o apoio do PRP, que atualmente é presido pelo general Augusto Heleno. 

*INFORMAÇÕES: Rádio Bandeirantes.