Política

Parlamentares do Estado não confirmam pré-candidatura

Com o anúncio da pré-candidatura da ex-secretária de Estado Gerlane Baccarin para a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), a Folha entrou em contato com parlamentares para saber se algum deles, por ora, tem a intenção de disputar o cargo nas próximas eleições. No entanto, nenhum dos nomes confirmou essa possibilidade até o momento.

A deputada federal Shéridan de Oliveira (PSDB) afirmou que atualmente está focada no seu segundo mandato e em representar Roraima no Congresso, mas não descartou a possibilidade.

Ela disse ainda que discussões sobre a eleição municipal têm o tempo certo para ocorrer. “Como presidente estadual do PSDB, certamente farei as discussões sobre as eleições municipais no momento apropriado, trabalhando para fortalecer as bases do PSDB no Estado visando não apenas à eleição da capital, mas um programa de governo concreto que possa ser aplicado com dignidade em cada município roraimense”, afirmou Shéridan.

Outro que também teve seu nome ventilado para a disputa foi o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB), que explicou que o partido ainda não tem nenhum candidato estabelecido para concorrer ao cargo.

“O PRB tem vários nomes credenciados e preparados técnica e politicamente para ser prefeito de Boa Vista. Para o partido, é uma grande honra ser lembrado para dirigir os destinos da nossa capital. Porém, não temos ainda nenhum candidato”, afirmou o deputado.

Jhonatan disse ainda que a decisão também não cabe somente ao PRB, mas a todos os partidos alinhados à sigla.

“Qualquer um dos candidatos que estiver alinhado com o PRB e for o melhor para o município de Boa Vista, será o que o partido estará apoiando”, completou.

Outro que não confirmou, mas também não descartou a chance de entrar na disputa, é o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD). O parlamentar destacou que, neste momento, seus esforços estão centrados no compromisso assumido com a população do Estado.

“Quero poder retribuir cada voto de confiança que recebi em 2018. No Parlamento Federal, o objetivo é atuar com afinco nas causas emergenciais de Roraima, além da nossa principal bandeira que é a educação. Ainda é muito cedo para uma possível definição de  pré-candidatura para as eleições municipais. Tudo precisa ser construído e alinhado aos anseios da coletividade”, concluiu. (P.C.)

Publicidade