Entretenimento

Palestra inspira pessoas que a construírem um mundo melhor

Como duas perguntas podem mudar o mundo? Esse é o curioso tema da palestra que o casal Iara e Eduardo Xavier irá apresentar nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista do IFRR, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, n.° 2496, Pricumã. O evento, é gratuito e aberto ao público em geral, é do Instituto Federal de Roraima (IFRR), em parceria com outras instituições de ensino do estado.

Iara e Eduardo venderam o apartamento em 2011 e saíram em uma viagem pelo mundo em busca de bons exemplos. Nesses oito anos de estrada, eles já percorreram oito países divulgando um projeto que busca inspirar e conectar pessoas por meio da divulgação das boas ideias daqueles que fazem a diferença na comunidade em que vivem. A palestra do dia 15 é uma das ferramentas de transformação utilizadas pelo casal, permitindo uma imersão nas histórias vivenciadas pelos dois.

(Foto: Divulgação)

Durante o evento, serão distribuídos exemplares do livro Caçadores de Bons Exemplos: em busca de brasileiros que fazem a diferença. A obra, de autoria do casal, reúne histórias emocionantes e ideias inspiradoras de pessoas que constroem um Brasil melhor. Mais de 90 mil exemplares do livro já foram distribuídos. Outras informações sobre a iniciativa de Iara e Eduardo podem ser obtidas no site https://www.cacadoresdebonsexemplos.com.br/.

Conforme explicou a diretora de Gestão de Pessoas do IFRR, Jadinéa Leite, que está à frente da organização da palestra em Roraima, essa será uma oportunidade de se inspirar e crescer pessoalmente. “Muitas vezes, as pessoas deixam que as coisas boas sejam ofuscadas pelos problemas da vida e pelas más notícias. A palestra será um momento adequado para conhecer e entender como simples ações podem impactar positivamente a vida de todos os envolvidos, direta e indiretamente”, disse.

(Foto: Divulgação)