Cotidiano

Palestra discute causas e prevenção ao suicídio no meio acadêmico

O evento acontece nesta quarta-feira, 19, a partir das 18h, no auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia.

Para alertar a população do suicídio como problema de saúde pública, causas e prevenção no meio acadêmico, o Centro Universitário Estácio da Amazônia promove nesta quarta-feira, 19, a partir das 18h, no auditório da instituição, a palestra “Setembro Amarelo Pela Vida”.

Aberta ao público, a exposição contará com a presença de uma psiquiatra e dois psicólogos abordando a temática.

Neilza Firmino, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante, que organizou a palestra, explica que o evento foi pensado na perspectiva de suscitar novos debates sobre o assunto, principalmente pelo mês de Setembro ser promovida a campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio.

“A palestra foi pensada em um contexto local. Nosso Estado ocupa o 2° lugar no ranking brasileiro em mortes por suicídios. Além de fazermos nossos acadêmicos terem um pouco mais de conhecimento sobre as principais causas e como prevenir”, esclareceu a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante.

A palestra terá a participação da psiquiatra Ana Karine Leitão e dos psicólogos Hugo Tavares e Nara Azevedo, na expectativa de sensibilizar os acadêmicos quanto às causas e as formas de prevenção ao Suicídio. “Todos os acadêmicos da Estácio e de outras instituições e a comunidade estão convidados para o evento que é uma oportunidade para a construção de um espaço de debate sobre o tema”, completou Neilza Firmino.

 

Publicidade