Cultura

Palco terá seis metros a mais que os anos anteriores

Raimundos toca na sexta-feira (14) e Paralamas do Sucesso é atração do sábado

A estrutura do palco do 12° Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada já começou a ser montada. O evento ocorre nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no estacionamento do Canarinho. Este ano, o palco que receberá as bandas Raimundos e Os Paralamas do sucesso em um palco que imita uma concha acústica. 

De acordo com a organização, serão 20 metros de espaço, seis metros a mais que os anos anteriores. O modelo palco geospace representa a novidade desta edição. Além das atrações nacionais, nove bandas locais se apresentam.

Na primeira noite, as bandas locais DK80, Iekuana, Ponto 3, Bud Rock e Garden vão anteceder o show da atração nacional Raimundos. Já na segunda noite, a escalação musical ficou com Blue Cats, Ditambah, Dark V8 e Echoes, com um especial a Pink Floyd, fazendo o pré-show para Os Paralamas do Sucesso.

Tradicional por trazer grandes nomes do rock nacional, o Encontro de Motos já trouxe para os palcos roraimenses, nomes como Pitty, CPM22, Biquini Cavadão, O rappa, Frejat, Titãs entre outros. Por dois anos seguidos, 2016 e 2017, o evento foi eleito pelo público roraimense como o melhor festival de rock, no concurso Melhores do Ano Roraima Rock N Roll. 

Para o presidente do Roraima Motoclube, Passarinho, o Encontro de Motos celebra a paixão pelo rock e à alta cilindrada. “O Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada é o resultado da paixão dos associados do Roraima Motoclube por motos e rock’n roll. Com a primeira edição em 2007, o Encontro tem a missão de aproximar motociclistas de Roraima, de outros estados do Brasil e de outros países a fim de promover troca de experiências e confraternização” diz.

Raimundos

O último trabalho da banda, foi um disco de inéditas lançado em 2015 com ajuda dos fãs. Marquim, Caio Cunha, Digão e Canisso, a atual formação da banda foram responsáveis por gravar o oitavo disco chamado Cantigas de Roda que foi financiado por doações de fãs. Digão e Canisso comemoram os vinte anos de carreira desde que ao lado de Fred e o ex vocalista Rodolfo Abrantes formaram os Raimundos.

A dupla ficou conhecida na história do rock do país. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Ao todo, a banda tem mais de oito discos autorais e um total de cinco milhões de cópias vendidas.

Paralamas do Sucesso

Em Boa Vista, o Paralamas do sucesso promete um repertório de 29 músicas no show de sábado (15). Além dos clássicos que marcam os mais de 30 anos de carreira, o trio com Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone vai cantar “Sinais do Sim”, do último álbum da banda, lançado em 2017.

Repertório contempla uma série de sucessos entre elas, ‘Meu Erro’, ‘Lourinha Bombril’, ‘Uma Brasileira’, ‘Caledoscópio’ e ‘Alagados’.  Os Paralamas do Sucesso são uma das bandas de maior sucesso na história do rock brasileiro.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no site ticketphone.com.br, na loja Taco, localizada no Pátio Roraima Shopping, e no estande do Roraima Motoclube no estacionamento do Canarinho.

Veja a lista de atrações do 12º Encontro com horários:

Sexta-feira, 14 de setembro

20h: DK80

20h50: Iekuana

21h40: Ponto 3

22h30: Bud Rock

23h20: Garden

1h15: Raimundos

Sábado, 15 de setembro

20h: Blue Cats

20h50: Ditambah

21h40: Dark V8

22h30h: Echoes

1h15: Os Paralamas do Sucesso

Publicidade