Cotidiano

Pagamento dos salários atrasados será prioridade

Denarium será o interventor federal de Roraima

O governador eleito Antônio Denarium será o interventor federal no estado de Roraima a partir dessa segunda-feira (10), o decreto de transição será assinado nesse sábado, 7 em uma reunião com o Conselho de Defesa Nacional.  A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa após convite feito pelo próprio Michel Temer (MDB).

Segundo Denarium, o pagamento dos servidores será prioridade. Uma reunião entre Denarium e o presidente está prevista para acontecer na terça-feira, 11 no Palácio do Planalto, em Brasília onde será apresentado um relatório parcial dos déficits do Governo do estado.

“O governo federal vai nos antecipar valores para que sejam quitadas as dívidas correntes e também o funcionalismo público que se encontra com salários atrasados. A prioridade é o pagamento de todos os servidores, infelizmente a atual gestão não tem credibilidade para fazer esse repasse. Foi solicitado também um plano de recuperação fiscal do Estado de Roraima” disse.

Em coletiva, o interventor disse não esperar receber o convite do presidente Michel Temer.  “Nós sabemos que o nosso estado está vivendo um caos e que qualquer momento poderia haver uma intervenção, mas isso foi uma surpresa para mim. Será um desafio muito grande, mas com certeza estou pronto para governar o estado de Roraima que foi antecipado para mim” disse.

SINDICATOS

A notícia foi bem recebida pelo presidente do sindicatos dos Auditores Fiscais de Roraima, Jorge Teixeira. Ele disse que a categoria recebe com bons olhos o fato do poder executivo federal socorrer financeiramente o Estado de Roraima.

“Com esse novo fato será mais fácil de reorganizar financeiramente e sanar as dívidas que o governo possui com o salário dos servidores”. O sindicalista disse não haver tempo hábil para deliberar com as bases sindicais. “Apesar disso, nós vemos um sinal positivo da união que foi sensibilizado pelas nossas manifestações” contou.

*Com colaboração do jornalista João Paulo Pires