Cotidiano

Pacientes estão assistidos, afirma Sesau

A Direção do HGR ressalta que trabalha para agilizar ao máximo a realização das cirurgias eletivas na unidade.

Sobre as denúncias realizadas na tarde desta quarta-feira, 17, por familiares de paciente que aguardam cirurgias e que precisam de leitos da UTI,  a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), respondeu em nota que eles estão sendo assistidos.

Sobre o paciente Josiedy Silva de Moraes a Secretaria informou que ele vem sendo assistido pela equipe médica enquanto aguarda a cirurgia e recebendo todos os cuidados necessários que o caso requer.

Quanto  ao adolescente V.S.S. de 17 anos, a Sesau ressaltou também que ele  está recebendo todos os cuidados necessários para o caso na Unidade Semi-Intensiva, que tem uma estrutura semelhante à de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

O grande número de cirurgias de emergência realizadas no HGR (Hospital Geral de Roraima), acaba interferindo na realização das cirurgias eletivas, uma vez que os procedimentos emergenciais precisam ser priorizados.

A Direção do HGR ressalta que trabalha para agilizar ao máximo a realização das cirurgias eletivas na unidade. “O investimento no setor de Saúde fez com que a Unidade realizasse, de janeiro a setembro de 2018, 3.695 cirurgias eletivas, e outras 1.240 cirurgias de emergências, totalizando quase cinco mil procedimentos cirúrgicos”, acrescentou. 

Leia mais 

NO HGR – Falta leito na UTI e cirurgias não acontecem

Publicidade