Polícia

PRF quer reduzir acidentes nas estradas

Fiscalização vai combater excesso de velocidade e uso de álcool por motoristas

Para intensificar a fiscalização nas estradas federais de todo o país no feriado prolongado de fim de ano, a Polícia Rodoviária Federal (PFR) iniciou hoje (22) – em todo o país – a Operação Integrada Rodovida.

A Operação seguirá até o fim do carnaval, encerrando-se no dia 18 de fevereiro de 2018. De acordo com a PRF, os principais objetivos são os de evitar acidentes e reduzir a violência no trânsito.

“As fiscalizações serão direcionadas no sentido de coibir a embriagues ao volante, evitar o excesso de velocidade e às ultrapassagens indevidas, para o uso da “cadeirinha” no transporte de crianças até sete anos de idade e para alguns condutores de motocicletas” orientou a PRF.

Além disso, o efetivo será reforçado e distribuído estrategicamente por todo Estado de Roraima, orientando os usuários sobre noções de educação para o trânsito.

“Dessa forma, em busca de um trânsito mais seguro, a PRF pretende contar com a atenção e diligência dos motoristas, solicitando que façam as revisões necessárias em seus veículos e a checagem dos equipamentos de segurança antes de viajar. Por fim, os condutores precisam lembrar de acionar os faróis também durante o dia e de não fazer uso do aparelho celular enquanto dirigem”