Política

Procurador do MPC tem nome aprovado por comissão da ALERR

Tendo o nome aprovado pela maioria dos deputados, assumirá o cargo de Procurador-Geral do Ministério Público de Contas em Roraima

A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sabatinou e aprovou nesta quinta-feira (14) o nome do procurador Bismarck Dias de Azevedo, do Ministério Público de Contas (MPC). 

Após ser aprovado na comissão, o nome do procurador segue para votação dos parlamentares em plenário, com data ainda a ser definida. Tendo o nome aprovado pela maioria dos deputados, ele assumirá o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de RR. 

Durante a sabatina os deputados questionaram como Bismarck Dias de Azevedo pode contribuir para o desenvolvimento do Estado e o desenvolvimento de auditorias prévia em instituições enquanto conselheiro do TCE. “A atuação do controle externo é fundamental para fiscalizar a gestão do gasto público”, disse.

Fizeram parte da comissão os deputados Renan Filho (Republicanos), presidente; Angela Águida (PP), vice-presidente; Renato Silva (Republicanos), relator; e os membros Tayla Peres (PRTB) e Eder Lourinho (PTC). Todos favoráveis ao nome de Bismarck Dias de Azevedo.