Política

Governador exonera adjunto da Segad

O governador Antonio Denarium (sem partido) publicou o Decreto nº 80-P com a exoneração de Rhomer de Souza, do cargo de adjunto do Secretário de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad). O decreto foi publicado no Diário Oficial de Roraima (Doerr) referente a 14 de janeiro.

Rhomer foi nomeado em setembro de 2017, na gestão da ex-governadora Suely Campos. Na época, a titular da Segad era a vereadora Aline Rezende (PRTB). No entanto, Denarium manteve o adjunto na mesma função desde intervenção. Desde então, Rhomer vinha desempenhando o papel de adjunto da Segad. O mesmo informou à Folha que foi pego de surpresa pela decisão, embora entenda a rotina da administração pública.

“Fiquei sabendo no início da tarde, com a publicação do decreto. Não sei o motivo, mas é uma decisão de Governo. O governador tem autonomia para fazer essas mudanças. A administração pública ela é dinâmica”, afirma. 

O ex-secretário também aproveitou para realizar uma avaliação do período em que esteve na gestão da Secretaria. “A Segad tem melhorado o desempenho das ações, fizemos parte desse processo. Lá eu consegui implementar algumas inovações que ajudaram as atividades administrativas. O secretário Pedro Cerino também trouxe novos conhecimentos, o que resultou nesta melhoria”, avalia.

Por fim, Rhomer de Souza ressaltou que não sabe qual será o seu próximo passo na administração pública. “Ainda estou aguardando conversar com as autoridades para saber qual será meu destino. Até o momento, estou sem uma perspectiva, mas sou técnico e vou buscar outras oportunidades para desenvolver meu trabalho”, finalizou.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) informa que “as mudanças no primeiro escalão do Governo de Roraima fazem parte da rotina de trabalho e adequação administrativa”, sem informar quem pode substituir Rhomer no cargo de adjunto.

A Folha também entrou em contato com o titular da Segad, Pedro Cerino, porém o secretário não quis se pronunciar sobre o assunto. (P.C.)