Política

Roraima receberá mais recursos para investimento em obras

Reunião ocorreu em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Regional

O governador Antonio Denarium, acompanhado do senador Mecias de Jesus, secretários e procuradoras do Estado, estiveram em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional com o ministro Gustavo Canuto.

O objetivo foi solicitar mais recursos do Governo Federal, para a conclusão das obras de saneamento básico da quarta etapa do esgoto sanitário, com recursos do deputado federal Jhonatan de Jesus.

Com a conclusão dessas etapas, a capital Boa Vista, será a primeira capital do Norte com 100% de esgoto sanitário.

“Essa ação trará mais saúde e dignidade a população boa-vistense”, ressaltou Denarium.

BRASÍLIA – Na mesma viagem para Brasília o governador Antonio Denarium esteve na CGU (Controladoria Geral da União), com o ministro Wagner Rosário, para fazer o convite oficial do lançamento do aplicativo Alô Governador, onde a população poderá fazer críticas, dar sugestões, fazer denúncias e elogios, e pediu treinamento e palestras abordando o combate a corrupção para os técnicos e secretários do Estado.

O governador solicitou ainda ao ministro mais fiscalização nos recursos do Governo Federal, enviados para o Estado, principalmente das gestões passadas. “Trabalho com transparência e combatendo a corrupção. Precisamos dos órgãos de controle para acabar com os desvios de recursos”, disse Denarium.

O ministro Wagner explicou aos representantes do governo de Roraima sobre o trabalho que a CGU vem desenvolvendo no que tange ao combate à corrupção e garantiu que dará total apoio ao Estado de Roraima em todas as medidas que tomar relacionadas a esta questão.