Política

Proposta de consórcio pode baixar valores de medicamentos

Roraima está presente nas discussões que promovam o desenvolvimento da Amazônia Legal

Entre os temas debatidos em um consórcio, durante o 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, está a viabilidade da compra compartilhada de medicamentos, por meio do consórcio da Amazônia Legal, que faz com que os valores sejam menores, devido ao quantitativo da compra de produtos, o que representa uma economia de 25%.

A compra de medicamentos de forma compartilhada entre os estados foi a proposta do Grupo de Trabalho da Saúde, como prioritário. O projeto visa otimizar a gestão e reduzir os custos dos insumos. 

O evento que tem o objetivo de fortalecer e integrar os estados para avanço nas pautas conjuntas, acontece na cidade de São Luís, do Maranhão, nesta quinta-feira, 28. Na ocasião também apresentado o Plano de Gestão e Metas do Consórcio para 2020.

Além dos governadores dos nove estados que compõem a Amazônica Legal, autoridades e secretários estaduais estiveram presentes, como por exemplo os representantes das embaixadas da Noruega e Reino Unido, assim como a senhora Débora Macedo, da Secretaria de Governo da Presidência da República.