Polícia

Motorista embriagado causa acidente e deixa casal gravemente ferido

Um casal ficou gravemente ferido num acidente de trânsito que aconteceu por volta das 21h30 desta quarta-feira, dia 15, na avenida Carlos Pereira de Melo, na altura do bairro Jardim Floresta. As vítimas são um jovem de 19 anos e uma adolescente de 17 anos, que estavam numa moto Honda/Titan, cor vermelha, enquanto o suposto causador da colisão é um homem de 43 anos, que dirigia uma picape Mitsubishi/L-200, cor branca.

Segundo a Polícia Militar, o casal seguia na avenida sentido Centro/bairro e estava na faixa da direita. Em determinado momento, o motorista da L-200 que seguia na mesma direção, também pela faixa da direita, realizou uma manobra proibida, tentando passar por cima dos blocos de meio-fio que ficam no canteiro central da via, na tentativa de fazer um retorno. 

O motociclista que vinha logo atrás não conseguiu desviar e bateu violentamente na lateral do carro. Com o impacto, o piloto teve uma fratura na perna direita, além de sofrer cortes no rosto e escoriações pelo corpo. Já a jovem que estava na garupa teve escoriações pelo corpo e sofreu traumatismo craniano depois de bater com a cabeça no meio-fio. Ela ficou inconsciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares que presenciaram o acidente. Os socorristas chegaram ao local e prestaram os primeiros atendimentos aos feridos. Outra ambulância, composta por um médico, foi chamada para dar suporte à ação. Em seguida, as vítimas foram removidas ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). 

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área do acidente para garantir que o trabalho dos socorristas fosse realizado de forma segurança, além de colher informações sobre a dinâmica da batida, percebendo que o motorista apresentava indícios de embriaguez. Antes de ser submetido ao teste do bafômetro.

A viatura da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) deu apoio à ocorrência de trânsito, realizando o teste do bafômetro no motorista da picape, resultando em 0,38 mg/l [miligramas de álcool por litro de ar], muito acima de 0,04 estabelecido por lei como limite.

 

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Central do 5º Distrito Policial para ser ouvido pelo delegado de plantão, ocasião em que foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa em direção de veículo automotor sob influência de álcool, sendo encaminhado para audiência de custódia na manhã de ontem, dia 16. O casal está sob cuidados médicos no HGR. (J.B)