Polícia

Dona de casa é atropelada por ônibus quando voltava da casa da irmã

Devido à colisão, a vítima sofreu um trauma que resultou em parada cardiorrespiratória. Ela deixou três filhos

A dona de casa Mirlene Silva de Souza, de 41 anos, foi mais uma vítima fatal da violência no trânsito. Na manhã dessa quinta-feira, dia 28, a moto que ela pilotava foi colhida por um ônibus e devido à colisão ela sofreu um trauma grave que resultou em parada cardiorrespiratória, o que acabou sendo determinante para sua morte.

De acordo com as informações da Polícia, a vítima seguia em sua moto Honda/Titan, cor vermelha, e tentou atravessar a rua, mas por algum motivo não conseguiu ver o ônibus se aproximando. No momento em que aconteceu a batida, a moto foi jogada para debaixo do transporte coletivo e a vítima ficou no chão, à frente.

O motorista do ônibus permaneceu no local, prestou assistência à Mirlene e com ajuda de populares acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 40 minutos, mas não obtiveram êxito. Depois de atestar o óbito, a Perícia foi acionada e ao fim dos procedimentos técnicos a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

O condutor do ônibus e testemunhas foram conduzidas ao 5° DP para prestarem esclarecimentos à autoridade policial sobre a ocorrência. Um familiar da vítima também compareceu à Unidade Policial para registrar Boletim de Ocorrência para apresentar na sede do IML, com o documento necessário para o trâmite legal.

O corpo chegou à sede do IML por volta das 9h30 e foi submetido a exame de necropsia para ser liberado para a família fazer o funeral e o sepultamento. A reportagem da Folha conversou com familiares de Mirlene e eles contaram que ela possivelmente estaria voltando da casa de sua irmã, onde deixava a filha de 14 anos todos os dias.

Além disso, os irmãos contaram que o acidente foi uma fatalidade porque a vítima era experiente, conhecia muito bem as ruas do bairro, porque sempre moraram naquela área da cidade, e já pilotava moto há muito tempo. Ela deixa três filhos. O caso será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)

Publicidade