Polícia

Polícia prende homem que quebrou costela, braço e dilacerou lábio de mulher

Polícia prende homem de quebrou costela, braço e dilacerou lábio de mulher

Após denúncia, policiais militares que atuam no município de Rorainópolis, região Sul do Estado, prenderam o motorista W.R.S, de 34 anos, por volta da 14h dessa quinta-feira, dia 21. Ele foi apontado como autor de uma série de espancamentos que resultaram em diversas lesões na sua ex-namorada de 41 anos, além de ter descumprido duas medidas protetivas que a Justiça deferiu em favor da vítima.

A prisão ocorreu quando a guarnição da PM de Rorainópolis, que fazia patrulhamento pelas proximidades da Rodoviária daquele município, avistou um homem em atitude suspeita que, ao ver a viatura, tentou fugir. Ele foi abordado e identificado como o agressor. Ele confessou aos policiais que teria agido com violência contra sua ex-companheira e que estava fugindo para a cidade de Manaus (AM) para não ser preso.

A partir da confissão, foi algemado e conduzido à Delegacia. A equipe policial destacou que o homem foi flagranteado por lesão corporal grave, furto, ameaça e injúria, e foi encaminhado para Boa Vista, a fim de que os procedimentos sejam realizados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A delegada titular, Elivânia Aguiar, disse para a Folha que desde que tomou conhecimento do caso, o trabalho de investigação e diligências foi iniciado.

“Inicialmente tínhamos somente as fotografias da vítima e a fotografia dele. Diligenciamos para identificá-lo. Feito isso fizemos buscas para localizá-lo e prendê-lo. Entretanto, recebemos um informe de que ele tinha fugido para Rorainópolis. Em virtude do município de Rorainópolis fazer divisa com o Amazonas, entendemos que o infrator estava em fuga para aquele Estado e pedimos o apoio da Polícia Militar”, disse.

De acordo com a delegada Verlânia Silva, durante toda a tarde desta quinta-feira, dia 21, a vítima foi ouvida na DEAM e detalhou as agressões que sofreu.

“O flagranteado tem um perfil violento, inclusive existe processo criminal em que ele agrediu a uma ex-namorada, com condutas similares à ação criminosa praticada contra a vítima do último dia 20”, disse a delegada.

O comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior), coronel Charles Matos, viabilizou as buscas com apoio de policiais militares de Rorainópolis, que efetuaram a prisão do acusado na sede do município.

 “A Delegada solicitou o apoio e de pronto atendemos. Viabilizamos as equipes, que fizeram várias diligências na região e o prenderam nas proximidades da rodoviária. Foi um trabalho integrado e de resposta rápida, devido à integração entre as forças policiais”, disse o comandante do CPI.

Verlânia Silva destacou o papel fundamental da imprensa para a localização e prisão do infrator. 

“Foi fundamental essa parceria da imprensa, divulgando a situação, com imagens do acusado, o que trouxe uma grande sensibilização da sociedade. Foi uma ação integrada e de extrema importância para a sociedade, vez que o histórico do infrator é de uma pessoa perigosa”, disse.

O CASO – Na madrugada dessa quarta-feira, 20, a mulher que já estava com uma costela e um braço quebrados, foi levada pelo indivíduo, sob a justificativa de que iriam conversar e que ele gostaria de devolver o aparelho celular dela. Ela foi brutalmente espancada a ponto de perder um dente e ficar com o lábio destruído, de modo que terá que se submeter à cirurgia plástica para reparar o dano.

Após os fatos, a vítima foi levada ao Hospital pela família e passou por um procedimento cirúrgico no rosto, inclusive, a médica que atendeu explicou que os hematomas deixaram o rosto da mulher desfigurado. Enquanto isso, as fotos do sujeito foram divulgadas e a irmã fazia apelo para que a Polícia conseguisse prendê-lo.