Polícia

PM descobre festa com adolescentes regada a álcool e drogas

Por meio de uma denúncia, a Polícia Militar descobriu durante a madrugada deste sábado, dia 7, mais uma festa regada a álcool e drogas envolvendo adolescentes. Desta vez, o evento foi organizado no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista.

Já passava da meia noite quando, no local da festa, a guarnição encontrou mais de 40 pessoas, entre eles adolescentes e até crianças de 11 anos, que estavam ingerindo bebidas alcoólicas livremente.

No relatório, a PM destacou um estudante de 14 anos que foi encontrado com certa quantidade de substância alucinógena, aparentando ser maconha. O comportamento do garoto mostrava que ele poderia estar sob efeito de entorpecente ou de álcool.

Durante buscas na residência, os guardas encontraram cinco possíveis trouxinhas de cocaína. Dentro do bar, sete garrafas de cachaça e outras cinco de vodka, sendo que uma delas já estava pela metade.

Os menores de idade só foram liberados com a presença dos pais, que ficaram perplexos em saber que os filhos estavam naquela festa.

Na casa que possui piscina, os agentes encontraram o promotor da festa, um técnico de refrigeração de 18 anos que assumiu ter assinado o termo de aluguel do espaço. O responsável pelo bar, um chaveiro de 20 anos, também foi preso. Os eventos sempre seriam organizados em locais diferentes para despistar a polícia.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Corrupção de menores é um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), art. 244-B, com pena de reclusão de 1 a 4 anos. (VF)