Polícia

Jovem é assassinado e enterrado na fazenda onde trabalhava

Um estrangeiro contratado para trabalhar na fazenda fazia 25 dias é o principal suspeito do crime e está desaparecido

Um jovem funcionário de uma fazenda que fica na região da Serra da Lua, no território do município do Bonfim, foi assassinado a facadas e depois foi enterrado. A vítima foi identificada como Márcio Fran Batalha Cidade, de 23 anos. Ele desapareceu na última quinta-feira, dia 28, e seu corpo só foi encontrado no começo da tarde do sábado, dia 30.

Quem registrou a ocorrência na Delegacia foi o filho do proprietário da fazenda. Segundo ele, a vítima foi contratada há 15 dias para fazer um cercado na propriedade e morava junto com a mãe, o padrasto e outro funcionário, em um acampamento que fica a cerca de cinco quilômetros da sede da fazenda.

A vítima diariamente saía do acampamento para buscar água na propriedade onde trabalhava, mas no dia 28, por volta das 17h, desapareceu misteriosamente. A mãe do rapaz foi atrás dele, mas foi informada por um funcionário de origem venezuelana, conhecido como Jhon, e por sua esposa, que a vítima pegou água e foi embora.

Na manhã do dia seguinte, Márcio ainda não tinha aparecido e diante do desaparecimento os familiares começaram a fazer buscas pelas proximidades, inclusive o venezuelano também passou a procurar o jovem. No sábado, por volta das 12h, os familiares avistaram uma grande quantidade de urubus sobrevoando uma área que fica a 500 metros da sede da fazenda e decidiram se aproximar.

No local, perceberam que tinha terra mexida. Com uma pá tiraram um pouco de terra e confirmaram que se tratava do corpo de Márcio. Depois disso, foram ao quarto do venezuelano, mas descobriram que no dia anterior o sujeito foi embora junto com a esposa. O estrangeiro é o principal suspeito do crime e foi contratado para trabalhar na fazenda fazia 25 dias. No quarto, que era usado pelo casal, há marcas de sangue que podem ser da vítima.

O corpo, em avançado estado de decomposição, foi removido para Boa Vista e, na manhã de ontem, 2, foi realizado o exame de necropsia e ainda não foi liberado aos familiares para sepultamento. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e ninguém foi preso até o fim da tarde dessa segunda-feira. (J.B)